sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estudo diz que presença de gays nas novelas contribui para melhorar tolerância na sociedade

http://mtv.uol.com.br/memo/presenca-de-gays-nas-novelas-contribui-para-melhorar-tolerancia-na-sociedade-diz-estudo

Na contramão das últimas decisões que proibiram a exibição de beijos entre homossexuais nas telenovelas brasileiras, uma tese defendida na Pontífice Universidade Católica (PUC) de São Paulo conclui que a presença de gays entre os personagens das tramas contribui para que essa minoria seja melhor vista na sociedade.
O autor do estudo foi o professor e jornalista Welton Trindade, que reuniu 260 telespectadores heterossexuais em uma pesquisa e descobriu que 51,8% deles não possuem gays em seu ciclo social, sendo assim, "a telenovela coloca mais da metade dos telespectadores em contato com um universo que extrapola seu cotidiano, trazendo-lhes novas questões para lidar. E conhecendo-as, deixam de estranhá-las", disse ele em nota publicada pelo jornal 'O Estado de S.Paulo'.
A pesquisa ainda concluiu que 23% dos entrevistados que assistiram novelas com personagens homossexuais passaram a ter uma maior aceitação de gays na sociedade com o tempo. Entre os que mudaram de opinião, 18,6% responsabilizam os meios de comunicação pela nova mentalidade.
Metade dos pesquisados não possuem gays em seu ciclo social, segundo estudo.

por Guilherme Ribeiro

FONTE: mtv.uol.com.br/memo/  

Assine e divulgue o abaixo-assinado da Campanha Marcela e Marina Sem Censura
Clique aqui 

Acesse o site da campanha Marcela e Marina Sem Censura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!"